Corifeu Artes Cénicas - Teatro em Vila do conde

sábado, novembro 18, 2006

Corifeu na Trofa


"Teatro Corifeu Artes Cénicas - 17 de Novembro

A autarquia trofense preparou para a noite de 17 de Novembro uma peça de teatro, a cargo do Teatro Corifeu Artes Cénicas, de Vila do Conde. Assim, às 21H30, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, será apresentada a peça "A Rua de Jim Cartwrigth". Esta peça é uma visão realista de um mundo em degradação de valores onde se excluem os fracos, remetendo-os para o submundo, sendo este submundo que será apresentado em palco.

O projecto Corifeu - Artes Cénicas, surgiu em 1997, pelo Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, associação centenária, assumindo-se, neste momento, na área teatral, uma actividade crescente e consolidada por um conjunto de iniciativas. Mas a proposta do Corifeu - Artes Cénicas não se reveste apenas na realização de espectáculos, procurando, também, o intercâmbio com actividades da mesma origem, apostar na formação dos seus elementos, bem como na formação de públicos.
"


O Corifeu esteve lá e... foi bom! O auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado esteve bastante composto, sendo que o público de várias idades aderiu a esta proposta cultural, e apesar de confrontado com cenas duras da realidade daqueles que vivem à margem da "sociedade", e que tantas vezes ignoramos no nosso dia a dia, pareceu sair agradado com o que presenciou, e talvez quem sabe, mais alerta...

2 Comments:

  • Esta sociedade injusta marginaliza os fracos, os economicamente débeis, os que não alinham no "esquema", apetece dizer como Cristo: "Bem-aventurados os que sofrem perseguição e têm sede de justiça..."

    Mas... olhando para "Opus Dei" e quejandas, apetece também dizer:

    Será que os porta-vezes de Cristo
    (padres e afins) também alinham no "esquema"?!

    By Blogger José Leite, at 8:06 da manhã  

  • Fico triste por não me terem dito nada mas enfim...

    By Anonymous Anónimo, at 11:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home