Corifeu Artes Cénicas - Teatro em Vila do conde

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Objectivos


O projecto Corifeu surgiu em 1997. Desde essa altura têm vindo a ser criadas um conjunto de iniciativas esporádicas que permitiram ao Corifeu prolongar a sua existência ao longo deste tempo.
Neste momento, o Corifeu assume, na área Teatral, uma actividade crescente e consolidada por um conjunto de iniciativas, que em diferentes fases se irão processar de modo a permitir ao Corifeu afirmar-se como uma actividade de vital importância, não só para aqueles que fazem parte deste, mas também para aqueles que o irão integrar, bem como para todas as entidades que de alguma forma apoiam as suas dinamizações Culturais.
Mas a proposta do Corifeu não se reveste apenas na realização de espectáculos, este pretende também o intercâmbio com actividades da mesma origem, pretende apostar na formação dos seus elementos e na formação de públicos.
Eu sinto que o teatro tem cada vez mais um espaço que funciona como uma fonte de respiração não só para aqueles que o fazem mas também para aqueles que o vêm.
No teatro existe uma catarse entre o indivíduo da realidade e do indivíduo do imaginário, é essa Catarse que devemos sentir como um bem ou um mal, mas necessário.