Corifeu Artes Cénicas - Teatro em Vila do conde

quarta-feira, novembro 22, 2006


A Oficina de Teatro de Espinho regressa, uma vez mais, ao auditório do Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, apresentando a sua peça “Sala de Espera”, dia 25 de Novembro pelas 21:30h.

A OTE é uma companhia de teatro amador, que arrancou em 1999 como companhia de teatro escolar.

“Sala de espera”, de autoria e encenação do Prof. Agostinho Pinho, é uma peça movimentada, contando com um elenco de 18 membros. Procura-se fazer um retrato dos vícios e tendências da sociedade actual. A acção decorre numa sala de espera de um Tribunal, onde testemunhas e arguidos em diferentes processos, estabelecem relações interpessoais enquanto aguardam a sua vez. Exprimem-se sentimentos vários, contam-se histórias pessoais e situações quotidianas, representando grupos sociais com que podemos sempre identificar alguém: o que não gosta de ninguém; o que só gosta de ver televisão; a rapariga do bar; a ninfomaníaca, o ladrão, etc.

Em pouco mais de uma hora, as personagens falam entre si, uns de forma dramática, outros roçando o aspecto cómico.

sábado, novembro 18, 2006

Corifeu na Trofa


"Teatro Corifeu Artes Cénicas - 17 de Novembro

A autarquia trofense preparou para a noite de 17 de Novembro uma peça de teatro, a cargo do Teatro Corifeu Artes Cénicas, de Vila do Conde. Assim, às 21H30, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado, será apresentada a peça "A Rua de Jim Cartwrigth". Esta peça é uma visão realista de um mundo em degradação de valores onde se excluem os fracos, remetendo-os para o submundo, sendo este submundo que será apresentado em palco.

O projecto Corifeu - Artes Cénicas, surgiu em 1997, pelo Círculo Católico de Operários de Vila do Conde, associação centenária, assumindo-se, neste momento, na área teatral, uma actividade crescente e consolidada por um conjunto de iniciativas. Mas a proposta do Corifeu - Artes Cénicas não se reveste apenas na realização de espectáculos, procurando, também, o intercâmbio com actividades da mesma origem, apostar na formação dos seus elementos, bem como na formação de públicos.
"


O Corifeu esteve lá e... foi bom! O auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado esteve bastante composto, sendo que o público de várias idades aderiu a esta proposta cultural, e apesar de confrontado com cenas duras da realidade daqueles que vivem à margem da "sociedade", e que tantas vezes ignoramos no nosso dia a dia, pareceu sair agradado com o que presenciou, e talvez quem sabe, mais alerta...